Entidade tem oferta diferenciadora para jovens (menores de 35 anos), maiores de 50 anos e estrangeiros não residentes, entre outros.
Comentários: 0
Crédito à habitação do Novo Banco
idealista/news

O negócio do crédito à habitação vai de vento em popa em Portugal, com os bancos a mostrarem disponibilidade para financiar a compra de casa – e também a avaliação bancária para efeitos de concessão de crédito à habitação está em máximos. Hoje falamos sobre a oferta do Novo Banco (NB), na rubrica crédito à habitação do mês - em que vamos mostrando as principais condições oferecidas por vários bancos e instituições financeiras especialistas na concessão de empréstimos para a compra de casa em Portugal.

O principal destaque da oferta do NB é a sua diversidade de produtos, que podem ser ajustados a cada caso concreto. A entidade dispõe de uma oferta diferenciadora para jovens (menores de 35 anos), maiores de 50 anos e estrangeiros não residentes, entre outros.

Tal como explicam desde o idealista/créditohabitação, para os clientes obterem a bonificação máxima de spread basta domiciliarem o ordenado numa conta do NB e contratarem os seguros de vida e multirriscos para obterem a máxima bonificação.

Financiamento até 90% do valor da compra ou do imóvel

Relativamente ao montante emprestado, o NB financia até 90% do valor da compra ou do imóvel (o menor de ambos) para habitação própria permanente e 80% para outras finalidades.

A oferta do NB está indexada à taxa variável e o prazo máximo de financiamento é 40 anos, desde que não exceda os 75 anos de idade do titular mais velho.

No que diz respeito ao spread (margem de lucro do banco), começa nos 1,00% (com bonificação máxima).

Já à Taxa Anual de Encargos Efetiva Global (TAEG) praticada pelo NB, para efeitos de concessão de crédito à habitação, começa nos 1,20% (com bonificação máxima). A TAEG, recorde-se, permite percecionar os encargos que o cliente tem com o crédito, uma vez que aglomera todos os custos do empréstimo, nomeadamente despesas, comissões ou seguros.

Crédito à habitação do Novo Banco
Tagus Park, em Oeiras wikimedia_commons

Novo Banco “muda de casa” em 2022

O NB, que vai receber mais 2,4 milhões de euros de um fundo imobiliário do antigo Grupo Espírito Santo (GES) – o Invesfundo III, que entrou em insolvência em junho de 2020 –, vai mudar a sua sede da Avenida da Liberdade, em Lisboa, para o Tagus Park, em Oeiras, a partir de 2022.

Numa mensagem publicada no final de julho de 2021 na 'intranet' do banco, é referido que “o Novo Banco Campus no Tagus Park será a nova sede do banco e das empresas do grupo que irá acolher de forma faseada, durante o ano de 2022, os seus serviços centrais atualmente localizados no centro de Lisboa”.

“A total operacionalidade do Campus está prevista para a primavera de 2023. Os trabalhos no Tagus Park de adaptação, remodelação e construção terão início brevemente”, lê-se na mensagem.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta