Comentários: 0
Pagamento de IMT no valor mais baixo dos últimos anos

Nos primeiros nove meses do ano, as Finanças registaram a entrada de 77.218 declarações para pagamento do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT), a antiga sisa. Trata-se de uma média diária de 248 pagamentos, menos que os 277 verificados no mesmo período do ano passado, sendo este o número mais baixo dos últimos anos.

De referir que o volume de pagamentos do IMT está relacionado com o número de vendas de casas, que está a cair desde o início da crise. Ainda assim, a previsão de receita do IMT para 2014 que o Governo inscreveu na proposta do Orçamento do Estado para 2014 (OE2014) aponta para uma subida de 18 milhões de euros face aos 367 milhões que estima cobrar este ano, refere o Dinheiro Vivo.

Segundo a publicação, que se apoia em dados da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), transacionaram-se, até setembro, uma média de 72 mil imóveis, sendo este um número próximo do total de pagamentos de IMT que chegaram às Finanças até quinta-feira (dia 7). Perante este cenário, é possível prever-se que em 2013 pode registar-se o número de pagamentos de IMT mais baixo dos últimos anos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta