Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rumores

Autor: Redação

Emigração para Angola mais que triplicou: Angola é hoje um dos países mais procurados pelos portugueses que buscam lá fora as oportunidades de emprego que não encontram em Portugal. Desde a crise do “subprime”, em 2007, até final de 2012, o número de portugueses que saiu para Angola aumentou 240%, segundo dados fornecidos ao Parlamento pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros. Angola registava 113 mil inscrições consulares de portugueses em 2012, mas França continua a ser o país com mais emigrantes lusos. (Diário Económico)

Bruxelas prepara multa recorde para 10 grandes bancos: A Comissão Europeia prepara-se para aplicar nesta quarta-feira multas recorde da ordem das “centenas de milhões de euros” a uma dezena de bancos de dimensão global por terem forjado as regras da concorrência, agindo de forma concertada para fixar artificialmente o valor de taxas de juro, como a Euribor, a Libor e a Yen Libor, que servem de referência a inúmeros contratos. A informação é avançada pelo "Financial Times", segundo o qual Bruxelas se prepara para aplicar a maior multa de sempre ao setor. (Jornal de Negócios)

FIFA diz que preparativos para o Mundial estão no bom caminho: Joseph Blatter garantiu, na terça-feira, que os preparativos para o Mundial de 2014 no Brasil estão no caminho certo, apesar de os atrasos e a ocorrência de um acidente impossibilitarem que três estádios sejam acabados até ao final do ano. Joseph Blatter encontra-se no Brasil onde vai decorrer o sorteio do Mundial do próximo ano – esta sexta-feira – e já disse que três dos 12 estádios para o campeonato do Mundo não estarão concluídos até 31 de dezembro. (TSF)

 

Artigo visto em
(idealista news)