
Vai chama-se Domaine de Vilamoura e será um empreendimento com 159 apartamentos direcionados para o turismo sénior. A primeira pedra do projeto foi lançada esta quinta-feira (19 de janeiro de 2023), estando em causa um investimento de 47 milhões de euros que resulta de uma parceria entre a Nexity Portugal, o Grupo Aegide e a Perial Asset Management. A exploração do projeto, localizado em Vilamoura (Algarve), estará a cargo da Domitys e serão criados mais de 50 postos de trabalho.
O Domaine de Vilamoura estará concluído dentro de dois anos e terá uma área de cerca de 13.000 metros quadrados (m2), bem como uma certificação ambiental BREEAM Very Good. Os 159 apartamentos, desde estúdios a T3, terão entre 40 e mais de 100 m2.
O empreendimento faz parte de um grande projeto de requalificação urbana de uso misto que incluirá edifícios residenciais, alojamento turístico, compras e lazer, adianta a Nexity, salientando que os apartamentos turísticos destinam-se, sobretudo, a estadias longas de seniores, que valorizam a natureza e o convívio, num alojamento equipado com modernidade e que oferece um ambiente seguro.

“O Domaine de Vilamoura oferecerá serviços hoteleiros de alta qualidade (serviços à medida, concierge, serviço de quarto, etc.), projetados para facilitar a vida diária, graças à experiência do Grupo Aegide neste segmento. O grupo é o criador da marca Domitys, que ficará com a responsabilidade da operação, quando a obra estiver concluída”, revela a promotora imobiliária.
“Os clientes também poderão desfrutar de muitas áreas de relaxamento, com acesso gratuito, mas também serviços, incluindo uma área de bem-estar com spa, duas piscinas (interior e exterior), um ginásio, dois bares, um dos quais no rooftop, e um restaurante”, acrescenta.
A Nexity Portugal adianta que concebeu este projeto com o Grupo Aegide, delegando depois a sua operação à Domitys. Projeto esse que foi, entretanto, vendido à PERIAL Asset Management.
“Este projeto representa bem um dos objetivos do desenvolvimento da Nexity em Portugal, procurando diversificar a oferta residencial e turística, aproveitando as excelentes condições do nosso país para atrair mais investimento e mais visitantes e residentes, procurando com isso desenvolver as economias locais”, afirma Fernando Vasco Costa, diretor-geral da NEXITY Portugal.
Já diz Frédéric Walther, CEO associado do grupo Domitys, comenta que a empresa sempre teve a ambição de “pensar de forma diferente sobre a habitação, permitindo que os idosos vivessem em casa, em total liberdade”. “Estamos muito orgulhosos com este projeto, que vai ao encontro das necessidades e expectativas do município e dos compromissos do grupo Aegide-Domitys em prol da qualidade de vida dos nossos clientes”, remata.

Nexiti aposta forte em Portugal
A Nexity, promotora imobiliária de origem francesa, e cotada na bolsa de Paris – “aterrou” em Portugal em 2020, em plena pandemia –, tem ao todo oito projetos em território nacional, sendo que três estão em comercialização e cinco em desenvolvimento, num investimento total de 337 milhões de euros.
Estes são os projetos na Nexity em Portugal:
- Duas torres do projeto Tower Flowers: a Flower Tower e a Flower Tower Camelia;
- Empreendimento Turquesa;
- 2 projetos em Lisboa: um na Alta de Lisboa e outro nas Laranjeiras;
- O Domaine de Vilamoura, em Vilamoura, no Algarve;
- 2 projetos no Grande Porto (não são conhecidos detalhes sobre os mesmos).
Para poder comentar deves entrar na tua conta