Serviços de climatização

Conforto doméstico: serviços de casa entre os mais procurados

Está a assistir-se a uma crescente valorização (e procura) de serviços relacionados com o conforto doméstico, o bem-estar pessoal e intervenção em espaços exteriores, o que coincide com a chegada do verão. Isso mesmo mostram os dados mais recentes da plataforma online Fixando. 
Trabalhar em Portugal

Quanto tempo passam os portugueses a trabalhar? Mais de 37 anos

Na União Europeia (UE), um jovem de 15 anos deverá passar, em média, 36 anos a trabalhar, segundo estimativa do Eurostat referente a 2021. Está é uma realidade que difere nos 27 Estados-membros: é na Holanda onde a vida ativa de trabalho dura mais tempo (42,5 anos) e na Roménia menos (31,3 anos).
Dia da Mãe

Ser mãe, mulher e profissional: o desafio de conciliar (tantos) papéis

Ser mãe, mulher e profissional. Ser e fazer tantas coisas ao mesmo tempo parece uma missão impossível. Exige grande capacidade de conciliação no dia a dia: ter tempo para a maternidade, para a carreira, mas também para a individualidade. Como ser uma mãe “perfeita” e, simultaneamente, uma profissional exemplar, sem esquecer o "eu"? A pressão para cuidar dos filhos e do emprego com igual dedicação é e continua a ser um desafio para muitas mulheres. Ter de optar pela família ou pela carreira (ainda) é uma realidade, mas há também quem dê provas que é exequível assumir as duas e compaginar – com muito esforço, aventura e malabarismo pelo meio, é certo. 
Produtividade no teletrabalho

A falsa produtividade no teletrabalho – como solucionar?

O teletrabalho veio para ficar. Agora, é atrás de um ecrã que a comunicação laboral acontece. E é através dele que o trabalho aparece feito. Mas nem sempre os profissionais que mais exibem o seu trabalho são os mais produtivos. Às vezes, cometem erros e deixam tarefas para trás, que acabam por subcarregar os colegas e criar mau ambiente de trabalho. A chave está mesmo em estar atento a estas situações.
Brexit aprovado: como é que isto afeta o mercado imobiliário nacional?

Brexit aprovado: como é que isto afeta o mercado imobiliário nacional?

Depois de dois anos de negociações, entre Londres e Bruxelas, os líderes europeus deram, este domingo (25 de novembro de 2018), luz verde ao acordo para o Brexit - agora falta passar o crivo do Parlamento Europeu no dia 12 de dezembro. A saída do Reino Unido da União Europeia, após 45 anos, não está de momento a afetar o negócio imobiliário em Portugal, sobretudo, no Algarve onde o cliente inglês é - e continua a ser - bastante forte. E até abre oportunidades de negócio, dizem os profissionais do setor.
Guia para triunfares como agente imobiliário

Guia para triunfares como agente imobiliário

Acabas de "aterrar" no mercado como agente imobiliário ou levas tempo na profissão, mas a competição é, cada vez mais, feroz e queres destacar-te dos demais? Não te preocupes, hoje apresentamos-te um guia que, com certeza, vai ajudar-te a ser bem-sucedido na mediação imobiliária em Portugal, num momento em que o setor está ao rubro, oferecendo novas oportunidades, mas também mais desafios. As dicas são da autoria do especialista Massimo Forte. 
Tudo o que jamais deves fazer no teu local de trabalho

Tudo o que jamais deves fazer no teu local de trabalho

Encontrar um emprego nem sempre é fácil. Ultrapassada a hora da entrevista, é o momento de mostrar aquilo de que somos capazes. Mas a verdade é que um erro poderá custar a vaga que demorou a ser conquistada. Há regras básicas que devem ser cumpridas no local de trabalho, que nunca (mas nunca) deves perder de vista.
As grandes cidades tecnológicas, um futuro cada vez mais próximo

As grandes cidades tecnológicas, um futuro cada vez mais próximo

No setor imobiliário aposta-se cada vez mais nas casas domóticas ou inteligentes, que incluem sistemas de gestão automatizada para as tarefas comuns do dia a dia. A verdade é que o Oriente está a subir a fasquia, uma região onde estão a surgir cada vez mais projetos de grandes cidades tecnológicas.
O que pode fazer o setor imobiliário para atrair o seu potencial cliente: os millennials

O que pode fazer o setor imobiliário para atrair o seu potencial cliente: os millennials

Os millennials têm a chave do futuro do setor imobiliário. Esta geração, de pessoas nascidas entre 1980 e 1997 e também conhecida como Geração Y, dá início a uma década marcada por critérios de consumo nunca antes vistos. É por isso que o idealista/tools procura conhecer as suas prioridades: como e onde se informam e o que podem fazer os profissionais do setor para captar a sua atenção.