Muitos investidores estrangeiros estão aproveitar as regalias dadas ao abrigo dos Golden Visa (Vistos Dourados) para apostar no mercado imobiliário nacional, na sequência da compra de imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros. Entre os principais interessados estão os chineses, mas também há muitos brasileiros apostados em investir no país, conforme revela ao Idealista News João Teodoro Silva, presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI)-Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) do Brasil.
Segundo o responsável, “há muita gente do Brasil que tem interesse em Portugal, especialmente neste momento, em que os preços do imobiliário estão bastante atrativos”. João Teodoro Silva adianta, em entrevista concedida durante o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que os brasileiros não têm “uma zona específica onde” pretendem investir e salienta que “o investimento que tem vindo para Portugal está muito mais relacionado com a segunda residência do que com o investimento de grande porte”.
Sobre os Golden Visa, João Teodoro Silva considera tratar-se de “uma medida muito interessante que o Governo português implantou”. “Tem atraído muito pessoal do Brasil”, conta.
Confrontado com esta questão, Gustavo Jorge, responsável de Operações da Remax, confirma que “o investimento no mercado português [ao abrigo dos Golden Visa] já começa a ser considerável”. “Ainda não conseguimos contabilizar o valor do investimento, mas temos um segmento específico para o mercado internacional, que é um mercado muito atrativo”, revela, sublinhando que o “Golden Visa é uma aposta no setor”.
Notícias relacionadas
Tudo o que é preciso saber sobre os Golden Visa
Para poder comentar deves entrar na tua conta