Grupo promotor já vendeu a maioria das casas do River Plaza, cujas obras terminam em 2022, e vai lançar em breve o Q19, na Quinta de Cravel.
Comentários: 0
Novos empreendimentos
Teixeira Duarte

O River Plaza é o mais recente lançamento imobiliário do grupo Teixeira Duarte no Grande Porto. Com a obra atualmente em fase de fundações e a entrega dos apartamentos prevista para final de 2022, mais de 80% das 39 frações que constituem a sua oferta estão já comercializadas, segundo adiantou ao idealista/news Joana Rodrigues, gestora de Marketing da Teixeira Duarte Imobiliária.

A responsável destaca que o grupo Teixeira Duarte detém um importante ‘landbank’ no Grande Porto, e em especial em Vila Nova de Gaia, que tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos. E revela que “a perspetiva é desenvolver nestes terrenos, nos próximos cincos anos, empreendimentos cujo investimento global totaliza cerca de 90 milhões de euros”.

Teixeira Duarte lança novos empreendimentos no Grande Porto animado pelo dinamismo da região
River Plaza Teixeira Duarte
Teixeira Duarte lança novos empreendimentos no Grande Porto animado pelo dinamismo da região
River Plaza Teixeira Duarte

O bom resultado conseguido no River Plaza, um empreendimento que se destaca pela “arquitetura de traço contemporâneo, pensada para tirar máximo partido da panorâmica sobre o rio Douro”, a par do bom momento que vive Vila Nova de Gaia - “uma cidade em constante evolução, o que proporciona um excelente contexto para a criação de valor no património imobiliário” - levaram o grupo Teixeira Duarte a decidir avançar com um novo projeto de habitação na Quinta de Cravel, o Q19 – ‘The most natural view’.

Quinta de Cravel: um ‘oásis’ inserido em 10 hectares de floresta

A Quinta de Cravel, situada próxima à Avenida da República, é um projeto multiusos inserido num parque florestal, com 10 hectares de trilhos e miradouros.

Depois do desenvolvimento dos projetos de habitação do Q14 e do Q15, a Teixeira Duarte “vai lançar muito em breve um novo projeto de habitação na Quinta de Cravel, o Q19 – ‘The most natural view’, constituindo uma das últimas oportunidades para desfrutar das esplêndidas vistas sobre o parque florestal”, destaca.

Teixeira Duarte lança novos empreendimentos no Grande Porto animado pelo dinamismo da região
Quinta de Cravel Teixeira Duarte
Teixeira Duarte lança novos empreendimentos no Grande Porto animado pelo dinamismo da região
Quinta de Cravel Teixeira Duarte

Teixeira Duarte lança novos empreendimentos no Grande Porto animado pelo dinamismo da região
Quinta de Cravel Teixeira Duarte

O empreendimento Q19 tem o início da comercialização previsto para o segundo semestre de 2021, sendo que este é um “projeto no qual a Teixeira Duarte tem colocado todo o empenho e para o qual tem grandes expetativas”, acrescenta Joana Rodrigues.

Para o ‘rooftop’ está previsto o desenvolvimento de uma piscina com vista panorâmica e de um ‘outdoor lounge’. Os treinos diários podem ser feitos no espaço fitness, totalmente equipado, e com vistas deslumbrantes para a cidade e para o parque.

Conjunto de equipamentos exclusivos dos moradores

Além do parque, os moradores do empreendimento da Quinta de Cravel podem usufruir de um conjunto de equipamentos. “É o caso do Cravel Club: um espaço dedicado ao bem-estar dos residentes, com um lago e campo de jogos para utilização exclusiva dos moradores, uma sala de jogos e o restaurante Dicasa com uma esplanada perfeita para almoçar com amigos, enquanto as crianças brincam ao ar livre”, explica.

Teixeira Duarte lança novos empreendimentos no Grande Porto animado pelo dinamismo da região
Quinta de Cravel Teixeira Duarte

Para a Teixeira Duarte, nas palavras desta responsável, "é um privilégio participar num projeto com estas características, onde comércio e habitação se integram simultaneamente com o ritmo da cidade e com a paz da natureza. Um projeto pensado para usufruir do exterior, onde a natureza se interliga com o interior dos apartamentos através de amplas varandas”.

Santa Marinha Design District em fase de consolidação

A Teixeira Duarte continua a investir na consolidação do empreendimento Santa Marinha Design District, estando atualmente a desenvolver vários projetos de habitação, comércio e serviços.

Localizado na freguesia de Santa Marinha e tendo como centro do empreendimento a rotunda Engenheiro Edgar Cardoso, “o Santa Marinha Design District é hoje um bairro que se desenvolve de forma equilibrada com edifícios de arquitetura cuidada e moderna, em harmonia com a visão do município gaiense para aquela região”, destaca Joana Rodrigues.

Teixeira Duarte lança novos empreendimentos no Grande Porto animado pelo dinamismo da região
Santa Marinha Design District Teixeira Duarte

Com cerca de 37.000 m2 de área de construção acima do solo já edificada, distribuídos por edifícios de escritórios, habitação e um ‘health club’, e criadas as respetivas e necessárias infraestruturas, o Santa Marinha é hoje considerado um local de referência para famílias e empresas.

O TowerPlaza, empreendimento de escritórios, “encontra-se totalmente comercializado”, dá a conhecer. Frisa que, “com a crescente dinâmica que este local da cidade está a ter, potenciada pela construção da futura estação do Metro, é previsível que venham a surgir brevemente empresas de serviços interessadas em instalar-se no Santa Marinha DD”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta