Mercadona na Alta de Lisboa

Já abriu a primeira loja Mercadona na cidade de Lisboa

Acaba de abrir o primeiro supermercado Mercadona na cidade de Lisboa, mais concretamente na Rua Hermínio da Palma Inácio, na Alta de Lisboa. A chegada da cadeia espanhola à capital portuguesa marca um importante passo na sua expansão em Portugal.

Casas de férias: “O mercado imobiliário português tem grande potencial”

Portugal continua a ser um destino muito procurado por turistas, nomeadamente as cidades de Lisboa e Porto e a região do Algarve, e quem chega ao país procura cada vez mais uma experiência de estadia excecional. Tendo por base esta premissa, a espanhola Líbere Hospitality Group está a apostar forte em Portugal. Um país onde o “mercado imobiliário tem um grande potencial”, revela ao idealista/news Anton de la Rica, co-CEO da empresa, que se dedica à gestão de ativos imobiliários para a prestação de serviços de alojamento residencial e de férias de curta e média duração, bem como ao desenvolvimento de tecnologia para digitalizar toda a cadeia de valor do mercado.
Cofides investe em Portugal

Espanhola One Shot abre segundo hotel no Porto

A empresa estatal espanhola Cofides vai apoiar a expansão internacional da cadeia hoteleira (também espanhola) One Shot, tendo financiado - com um empréstimo de um milhão de euros através do Fundo de Operações de Investimento das Pequenas e Médias Empresas (Fonpyme) - a abertura do seu segundo hotel no Porto. A unidade tem um custo total previsto de 1,5 milhões de euros.
Imobiliária espanhola Percent aposta forte em Portugal

Imobiliária espanhola Percent aterra em Lisboa com planos para crescer

Há mais uma empresa espanhola a operar em Portugal no setor imobiliário. A Percent Servicios Inmobiliários, que celebra este ano uma década de existência, tendo agências na Comuidade Valenciana e da Galiza, escolheu Lisboa para iniciar o seu plano de expansão internacional. A mediadora já tem, de resto, um escritório/loja na capital, contando, para já, com uma equipa de sete pessoas, que tenderá a crescer em breve. “A Percent existe para melhorar a vida de cada uma das pessoas que participam do processo de compra e venda de um imóvel, oferecendo um serviço completo e seguro, para que cada experiência se torne uma recomendação”, diz em entrevista ao idealista/news Cleyton Oliveira, diretor de negócio em Portugal da Percent Servicios Inmobiliários.
Mercadona vai reforçar expansão em Portugal em 2021 com 150 milhões de euros

Mercadona vai reforçar expansão em Portugal em 2021 com 150 milhões de euros

A Mercadona irá seguir a sua rota de investimento em território nacional. Só para 2021, a retalhista espanhola prevê investir 150 milhões de euros, sobretudo, na abertura de nove lojas distribuídas pelos distritos de Porto, Braga e Aveiro. Entre outros investimentos está também o reforço da sua rede logística no país.
Sacyr Somague: "Apesar da pandemia vamos crescer 10% a 15%"

Sacyr Somague: "Apesar da pandemia vamos crescer 10% a 15%"

O ano de 2020 "foi muito complicado”, mas, ainda assim, a Sacyr Somague prevê fechar o exercício com um aumento de 10% a 15% do volume de negócios, em plena pandemia. A construtora de base espanhola faturou 179 milhões de euros em 2018, tendo registado um crescimento para 202 milhões de euros em 2019 e chegará aos 230 milhões de euros em 2020.
Maior empreendimento logístico em Portugal deve estar a funcionar no primeiro trimestre de 2021

Maior empreendimento logístico em Portugal deve estar a funcionar no primeiro trimestre de 2021

Estão a desenvolver-se a bom ritmo os trabalhos na Plataforma Logística Lisboa Norte (PLLN), o maior empreendimento logístico que está a ser desenvolvido em Portugal – foi comprada, em 2016, pela Merlin Properties (MP) à Saba Parques Logísticos Portugal, antiga Abertis Logística Portugal –, que contará numa fase inicial com 45.000 metros quadrados (m2) de espaço logístico. As consultoras Savills e CBRE, que comercializam o empreendimento em regime de parceria, adiantam que a PLLN deverá estar a funcionar no primeiro trimestre de 2021.
Abanca compra histórica Quinta da Boavista para reforçar investimento no Douro

Abanca compra histórica Quinta da Boavista para reforçar investimento no Douro

Desistiu de comprar a participação da empresária Isabel do Santos no banco Eurobic, há menos de duas semanas, mas a aposta do Abanca em Portugal continua a dar sinais de estar em alta. Em plena crise, gerada pela pandemia da Covid-19, o banco espanhol de capitais venezuelanos fechou a aquisição da Quinta da Boavista, por valor não revelado, através da participada Sogevinus - um dos maiores grupos no setor dos vinhos nacionais, dono das quintas de S. Luiz, Arnozelo e do Bairro, e de marcas como a Cálem, Kopke, Barros e Burmester.
Mercadona retoma plano de expansão com abertura de supermercado em Aveiro

Mercadona retoma plano de expansão com abertura de supermercado em Aveiro

A abertura do novo supermercado da Mercadona em Aveiro estava agendada para março, mas com a pandemia da Covid-19 a inauguração foi adiada. Agora, a cadeia de distribuição líder em Espanha tem data marcada para abrir o seu 11ª espaço comercial em Portugal, no dia 16 de junho. No total, em 2020, a Mercadona quer expandir a rede nacional, duplicando o número de lojas, tendo previstas mais aberturas nos distritos de Aveiro, Porto e Viana do Castelo.
Espanhóis do grupo Mazabi querem comprar MadeiraShopping

Espanhóis do grupo Mazabi querem comprar MadeiraShopping

O MadeiraShopping poderá vir a fazer parte de uma carteira internacional composta por mais de 30 projetos imobiliários, em 14 países, avaliados em 1.500 milhões de euros. Falamos do grupo espanhol Mazabi, que quer comprar o centro comercial no Funchal através da participada Atalaya La Tejita. Segundo a Sonae Sierra, foi solicitado o parecer da Autoridade da Concorrência (AdC) sobre se se oporia a uma eventual transação.
Merlin compra 34% das ações da (também) socimi Silicius em troca de três centros comerciais

Merlin compra 34% das ações da (também) socimi Silicius em troca de três centros comerciais

A socimi espanhola Merlin Properties, que está à espera do passaporte comunitário para operar também como socimi em Portugal – como Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) –, comprou 34% das ações da também socimi Silicius, propriedade da empresa gestora de património Mazabi. Como “moeda de troca”, cedeu três centros comerciais: Fira, em Reus, Thader, em Múrcia, e um espaço localizado no Centro Nassica, em Getafe, Madrid.
Espanhola Urbania entra em Portugal com projeto de casas novas para arrendar

Espanhola Urbania entra em Portugal com projeto de casas novas para arrendar

Portugal continua na mira dos investidores e há mais uma empresa estrangeira a apostar no território nacional. A espanhola Urbania, que investe em mercados alternativos, está a negociar um terreno em Lisboa para construir um empreendimento residencial para arrendar, numa lógica de "build-to-rent", e pretende estabelecer parcerias público-privadas para levantar os seus projetos nesta área.