Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Offshores

Últimas notícias sobre "Offshores" publicadas em idealista.pt/news

Portugal é o terceiro país da UE com mais dinheiro em offshores – depois do Chipre e Malta

Portugal é o terceiro país da União Europeia (UE) que mais riqueza transferiu para offshores entre 2001 e 2016. Foram desviados em média cerca de 50 mil milhões de euros pelas famílias portuguesas mais ricas neste período, o que equivale a cerca de um quarto do PIB nacional. 

Notícia sobre:

Bancos “portugueses” transferiram 672 milhões para lista de offshores da UE em 2018

Em 2018, os bancos a operar em Portugal transferiram 672 milhões de euros para os territórios que constavam das listas de offshores problemáticos da União Europeia (UE), que foram atualizadas recentemente.

Notícia sobre:

Casa de luxo de Manuel Pinho em Nova Iorque terá sido paga com "saco azul" do GES

O ex-ministro da Economia do socialista José Sócrates, Manuel Pinho comprou um apartamento de luxo no Edifício Platinum, perto da Broadway, em Nova Iorque, que terá sido financiado com dinheiro vindo do chamado "saco azul" do Grupo de Espírito Santos (GES). Os procuradores do Ministério Público (MP) consideram que a transação terá sido suportada pela avença mensal de 15 mil euros que o economista alegadamente recebeu, entre março de 2005 e julho de 2009.

Notícia sobre:

Fisco investiga 256 portugueses envolvidos em escândalos de “offshores”

O Fisco investigou um quinto dos contribuintes portugueses que foram expostos pelos vários casos de ocultação de milhões de euros em “offshores”, que têm sido divulgados nos últimos anos. Em causa estão os casos Swissleaks, Panama Papers, Malta Files e Paradise Papers, que expuseram nomes de mais de 1.350 contribuintes portugueses: a Autoridade Tributária (AT) identificou 343, tendo investigado 256 desses contribuintes.

Notícia sobre:

Portugal enviou pelo menos 10,6 mil milhões para paraísos fiscais em 2017

Cerca de 10,6 mil milhões de euros foram transferidos para "offshores" no ano passado, mais 200 milhões, aproximadamente, que em 2016. Mas o valor pode subir depois das correções feitas pelos bancos à informação enviada inicialmente. O Fisco instaurou 122 processos aos bancos.

Notícia sobre:

UE inclui Macau na "lista negra" dos paraísos fiscais

A União Europeia (UE) aprovou esta terça-feira a “lista negra” de 17 paraísos fiscais que, por serem consideradas jurisdições não cooperantes em matéria fiscal, podem vir a enfrentar sanções caso não aumentem os seus padrões de controlo e transparência. Macau, Tunísia e Panamá são alguns dos países que constam da lista divulgada na sequência da reunião dos ministros das Finanças da UE.

Notícia sobre:
Flickr

Residentes em paraísos fiscais escapam a taxa extra do AIMI

Notícia sobre:

Fisco já é obrigado a divulgar transferências para paraísos fiscais

O valor total e o destino das transferências de dinheiro de Portugal para paraísos fiscais vão ser publicados anualmente a partir desta quinta-feira (4 de abril), dia da entrada em vigor de uma lei que aumenta as obrigações de reporte sobre “offshore”.

Notícia sobre: