
Trocado por miúdos: É possível renegociar créditos? Sim, e traz poupanças!
Os portugueses continuam com dificuldades em cumprir com as responsabilidades de crédito. Mas é possível renegociar os créditos e até se pode conseguir poupar dinheiro com esta opção. Fica a saber mais sobre este assunto. Artigo escrito para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”, por João Raposo, partner da Reorganiza.

Trocado por miúdos: Formas de poupar com recurso a casa própria
Já alguma vez pensaste que a tua casa pode ser a solução para acabar com as tuas dívidas? E que o crédito à habitação é aquele que tem taxas de juro mais baixas quando comparado com outros créditos? Fica a saber mais sobre este assunto. Artigo escrito para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”, por João Raposo, partner da Reorganiza.

Trocado por miúdos: Sabes o que é e como funciona a Conta de Serviços Mínimos Bancários?
Sabes o que é uma Conta de Serviços Mínimos Bancários (SMB)? Verifica se não se justificará transformar a tua conta à ordem numa conta SMB. Artigo escrito para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”, por João Raposo, partner da Reorganiza.

Trocado por miúdos: O teu cartão de crédito está bem protegido?
Sabias que o cartão de crédito é o instrumento mais vulgarizado para o recurso a crédito? Damos-te a conhecer algumas formas de ficares protegido de fraudes com o teu cartão. Artigo escrito para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”, por João Raposo, partner da Reorganiza.

Trocado por miúdos: Sabes que podes utilizar o cartão de crédito sem custos?
Sabias que os cartões de crédito são dos principais motivos para situações de descontrolo financeiro? Mas não tem de ser assim! Deixamos aqui algumas ideias para que utilizes o teu cartão de crédito sem qualquer custo adicional. Artigo escrito para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”, por João Raposo, partner da Reorganiza.

Trocado por miúdos: cinco regras a teres em conta antes de investires
Vivemos uma época do ano em que parece ser uma obrigatoriedade gastar dinheiro. Se quiseres substituir o consumo por investimento, sabes por onde começar? Aqui ficam cinco regras essenciais que deves considerar antes de aplicares o teu dinheiro em qualquer investimento. Artigo escrito por joao.raposo, partner da Reorganiza, para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”.

Trocado por míudos: Sabes quanto a crise política e a (des)confiança dos mercados afetam a tua vida?
É um dado objetivo que as decisões políticas têm consequências nos mercados e é comum ouvir falar nas perdas consecutivas da bolsa de Lisboa e que a “dívida portuguesa é a pior do mundo desde as eleições”. Mas sabes o quanto estas notícias afetam a tua vida?

Sabes quanto pagas em comissões bancárias?
Sabias que uma despesa que praticamente todas as pessoas têm e não lhes dá muita importância são as comissões bancária? Fica a saber como lidar com este tema. Artigo escrito pela Reorganiza para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”.

Não consegues pagar os teus créditos? 3 passos para corrigires a situação
Se estás em incumprimento, ou mesmo antes de caires nesta situação, indicamos-te três passos que podem ser uma importante ajuda para corrigires esta situação. Artigo escrito pela Reorganiza para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”.

Sabes o que tens de fazer para acabar com os cartões de crédito?
Os portugueses estão a usar casa vez mais o cartão de crédito. Fica a saber o que podes fazer para recorreres menos a esta modalidade. Artigo escrito pela Reorganiza para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”.

5 dicas para negociares as tuas dívidas
Muito se tem falado sobre a renegociação das dívidas de Portugal, da Grécia ou de outros países. Mas sabes que também podes renegociar as tuas dívidas? Fica a saber como! Artigo escrito pela Reorganiza para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos".

Vais fazer Crédito à habitação? 3 dicas úteis que deves considerar
Os bancos voltaram a estar mais disponíveis para o crédito à habitação, mas há cuidados a ter antes de se pedir dinheiro emprestado ao banco. Fica a saber quais são! Artigo escrito pela Reorganiza para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos".

Crédito à habitação: Bom ou mau negócio?
Os portugueses continuam a preferir comprar casa em vez de arrendar, mas será que pedir dinheiro emprestado ao banco para comprar casa é um bom negócio? Artigo escrito pela Reorganiza para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos.

4 dicas para teres gastos controlados nas férias
Chegámos ao verão e começa a aproximar-se o tempo de férias. É altura, por isso, de descontrair, mas cuidado, porque é preciso manter o orçamento controlado. Artigo escrito pela Reorganiza para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos.

O dinheiro não estica, mas pode render mais. Fica a saber como
Por vezes há a sensação que o dinheiro desaparece. Sobretudo quando chega o fim do mês e és capaz de dizer “não sei o que aconteceu mas o dinheiro desapareceu!”. O que acontece é que provavelmente perdeste o rasto ao dinheiro. Artigo escrito pela Reorganiza para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”.

Crédito pessoal volta a estar na moda: 5 cuidados a ter
Muitos portugueses ficaram surpreendidos com as notícias desta semana relativas ao aumento do número de pedidos de crédito pessoal. Estes são cinco cuidados que deves ter antes de decidires contrair um empréstimo. Artigo escrito pela Reorganiza para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”.

Consolidação de créditos: sabias que é uma forma de acabar com as dívidas?
Sabias que há formas de acabar com as dívidas e que até te podem trazer vantagens? Entre elas está o recurso ao crédito consolidado. Artigo escrito pela Reorganiza para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”.

Vais recorrer ao crédito? Atenção, porque quando a esmola é grande o pobre desconfia...
Quando a esmola é grande o pobre desconfia… ou pelo menos devia! Esta é uma sabedoria popular muitas vezes esquecida em momentos cruciais, como quando contrais um empréstimo. Será que sabes qual o preço desse ato de compra de dinheiro?

Euribor negativa: uma oportunidade para investir?
Será que o facto das taxas Euribor estarem negativas significa que é um bom momento para investir? Artigo escrito por joao.raposo@reorganiza.pt, partner da Reorganiza, para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”.

3 dicas para te preparares para as despesas inesperadas
Por definição não podes controlar o que é inesperado, mas podes acautelar-te. Para isso, procura que além da poupança mensal tenhas o teu orçamento equilibrado para não aumentares a percentagem de portugueses que não consegue suportar uma despesa mensal imprevista. Deixamos-te então algumas dicas para te ajudar a preparares-te melhor para as despesas inesperadas.

A Grécia é notícia em todo o mundo. Mas afinal porquê?
Nunca as eleições gregas tiveram tanto destaque como o que ocorreu no passado domingo. A cobertura mediática foi tão grande que havia jornalistas a “fazer diretos” para todos os cantos do mundo. Foram atribuídas 497 credenciais para jornalistas estrangeiros fazerem a cobertura deste momento. Todos os canais portugueses estavam lá e grande parte dos telejornais de domingo foi dedicada ao tema. Qual o interesse tão grande nestas eleições? E porque é que isto é importante também para ti?

Ano novo, oportunidade para novas finanças
Chegou o ano de 2015! Altura para grandes propósitos e promessas de novos comportamentos. “Começar a ir ao ginásio”, “deixar de fumar”, “iniciar a dieta”, são expressões que provavelmente ouviste durante estes dias. Mais do que propósitos o desafio para 2015 vai ser o controlo das expetativas. O ano novo é uma oportunidade para ter um novo olhar sobre as finanças pessoais.

Crédito à habitação: o que fazer quando as taxas Euribor voltarem a subir?
Nestes últimos tempos têm surgido notícias constantes sobre os valores mais baixos de sempre das taxas de referência, ou seja, a Euribor nunca esteve tão baixa, um fenómeno que tem especial relevância para quem tem crédito à habitação. Mas não será sempre assim, já que as Euribor mais tarde ou mais cedo vão voltar a subir. Será que estás preparado para ver a prestação da casa aumentar?