Sede da Uber vendida

Finangeste vende sede da Uber em Lisboa por 18 milhões de euros

O mercado de escritórios continua dinâmico em Lisboa. Um dos negócios imobiliários mais recentes diz respeito à compra da sede da Uber pelo fundo português VIP, gerido pela Silvip, por 18 milhões de euros. Este edifício de escritórios pertencia, desde 2019, à “joint venture” entre a Finangeste e a Patron Capital, que levaram a cabo obras de reabilitação avaliadas em mais de 6 milhões de euros.
Pedir um médico ao domicílio através da Uber Eats

Médico em casa? É só pedir na Uber Eats

Os serviços de entregas ao domicílio vieram para ficar e estão a crescer cada vez mais. Ganharam impulso com a pandemia, e continuam a alargar o leque da oferta. Hoje em dia, tudo pode ser feito pela internet: pedir refeições, medicamentos, testes à Covid-19, ou fazer compras no supermercado.
Habitantes estão cada vez mais fixados nos próprios bairros

A importância dos bairros cresceu com a pandemia - explicamos

A pandemia da Covid-19 trouxe muitas mudanças na sociedade, sendo que uma delas é a tendência dos bairros se tornarem numa espécie de novos centros urbanos. Esta é, pelo menos, uma das conclusões a retirar do estudo “O Futuro das Cidades e o Futuro da Mobilidade”, apresentado por Shin Pei-Tsay, diretora de Políticas, Cidades e Transportes da Uber, durante a cimeira Portugal Mobi Summit.

Nova sede e 'hub' da Uber em Lisboa já abriu portas e custou 90 milhões

A nova sede e 'hub' da Uber em Portugal já abriu portas em Lisboa, na Avenida Barbosa Du Bocage, perto do Campo Pequeno. Um novo 'hub' que será a principal fonte de conhecimento da empresa “sobre utilizadores, motoristas e parceiros de entrega e de desenvolvimento de produto e tecnologia da Uber na região do Sul da Europa”, refere a Uber, em comunicado. Em causa está um hub e sede de operações que representa um investimento de mais de 90 milhões de euros, tendo já gerado mais de 400 empregos diretos. A Uber perspetiva recrutar mais 200 colaboradores até final do ano.
Entregas em casa: apps não podem cobrar mais de 20% aos restaurantes nem aumentar taxas

Entregas em casa: apps não podem cobrar mais de 20% aos restaurantes nem aumentar taxas

Por causa do novo confinameto geral, os restaurantes só poderão funcionar em regime de take away ou entrega ao domicílio. O Governo decidiu, por isso, limitar as taxas e comissões cobradas pelas plataformas intermediárias (como a Uber Eats ou a Glovo) no setor da restauração e similares durante este período. Segundo as novas regras, estas apps não podem cobrar aos restaurantes comissões superiores a 20% nem aumentar as taxas de entrega.
Táxis fluviais chegam a Lisboa no verão

Táxis fluviais chegam a Lisboa no verão

Apanhar um barco sem hora marcada para atravessar o rio Tejo entre Lisboa e a Margem Sul será uma realidade a partir do verão. “Estão criadas todas as condições para termos táxis fluviais no rio Tejo”, revelou Teresa Leal Coelho, vereadora do PSD em Lisboa e autora desta ideia, adiantando que “a Uber mostrou-se interessada” no negócio.
Cabify deixa de operar em Portugal a partir de sábado

Cabify deixa de operar em Portugal a partir de sábado

A espanhola Cabify, que opera em Portugal desde 2016 – foi a segunda empresa a entrar no mercado nacional das aplicações de transporte, depois da Uber, em 2014 –, anunciou que deixará de funcionar no país (em Lisboa e Porto) a partir do dia 30 de novembro de 2019.
Táxis parados hoje em Lisboa, Porto e Faro. Afinal, o que reclamam?

Táxis parados hoje em Lisboa, Porto e Faro. Afinal, o que reclamam?

É para novembro que está prevista a entrada em vigor da nova lei que regula as plataformas eletrónicas de transporte que operam em Portugal. De momento são quatro (Uber, Taxify, Cabify e Chaffeur Privé) e os taxistas estão contra, manifestando-se esta quarta-feira nesse sentido, em Lisboa, Porto e Faro. E o trânsito no centro destas cidades deverá complicar-se. Explicamos-te agora qual é o motivo deste quarto grande protesto dos taxistas a nível nacional.
Disparam queixas contra a Uber, mas também contra a ANTRAL

Disparam queixas contra a Uber, mas também contra a ANTRAL

Cobranças indevidas e tarifas abusivas, falhas nas emissões de faturas, irresponsabilidades e má educação dos motoristas. Estes são os principais motivos de queixas dos consumidores contra a Uber (plataforma digital de transporte de passageiros), mas também contra a Antral (entidade que representa os taxistas).

Marcelo veta lei que regula plataformas como a Uber

O Presidente da República (PR) solicitou ao Parlamento que volte a apreciar a lei que irá regular a atividade das plataformas eletrónicas de transporte de passageiros como a Uber e a Cabify. Marcelo pede ainda que seja modernizada a legislação sobre táxis. O PS quer alterar diploma e “acomodar preocupações” de Marcelo.  

Lei da Uber adiada: deputados têm 15 dias para chegar a consensos

Ainda não foi desta que a lei da Uber foi votada na especialidade. Devia ter sido votada esta quinta-feira (22 de fevereiro), mas o deputado socialista Luís Testa pediu o seu adiamento. O objetivo é que os deputados cheguem a um consenso, para depois ser elaborado um texto comum das várias propostas de lei. Têm 15 dias para o fazer.

Regulamentação de plataformas como a Uber está “para muito breve”

A lei que vai regulamentar a atividade de transporte de passageiros em veículos descaracterizados – abrange empresas como a Uber e a Cabify – está “para muito breve”, depois de já terem sido ouvidos os intervenientes diretos, disse o presidente da comissão parlamentar de Economia, Hélder Amaral.

Uber é mesmo uma empresa de transporte, diz o Tribunal Europeu

A decisão há muito aguardada chegou esta quarta-feira. O Tribunal de Justiça Europeu (TJUE) decidiu: Uber é um serviço de transporte e não uma empresa digital, pelo que terá de cumprir com a legislação em vigor no setor dos transportes. A sentença é vinculativa e não é passível de recurso.
Relação de Lisboa declara Uber ilegal, mas decisão não influencia (para já) atividade no país

Relação de Lisboa declara Uber ilegal, mas decisão não influencia (para já) atividade no país

O Tribunal da Relação de Lisboa voltou a declarar ilegal a atividade da Uber em Portugal. A ANTRAL – que avançou para tribunal contra a plataforma – congratula-se pela decisão e os responsáveis da Uber, que ainda têm hipótese de recurso, dizem que vão analisar a situação em detalhe. Depois ainda há o Tribunal da Comarca de Lisboa, que parece ter uma interpretação diferente no que diz respeito à legalidade da empresa.

Uber multada em 18,8 milhões por prometer salários irreais a motoristas

A Uber Technologies vai pagar 20 milhões de dólares (18,8 milhões de euros) para encerrar um processo que lhe foi movido pela Federal Trade Comission (FTC). O organismo de regulação dos EUA, que visa defender os consumidores e a concorrência, acusou a empresa de ter exagerado as expetativas de remuneração dos motoristas que trabalham para a plataforma, com o objetivo de aumentar as possibilidades de recrutamento de novos condutores.
Queres fazer negócio com o carro que tens parado? Aluga-o por períodos de curta duração

Queres fazer negócio com o carro que tens parado? Aluga-o por períodos de curta duração

Depois do boom das plataformas para arrendar casa, com muitos portugueses a aderirem à moda de disponibilizar imóveis para turistas para conseguirem um rendimento extra, chega agora ao mercado nacional a oportunidade de se alugar o carro próprio, sem condutor, por um mínimo de duas horas, até um máximo de sete dias. Em causa está a plataforma internacional "Bookingdrive", que na prática aplica o conceito de "carsharing".